Segunda sessão da 120ª Feira de Cantão

Foi inaugurada ontem (23) a segunda sessão da 120ª Feira de Cantão que tem como principais produtos brinquedos, presentes, cerâmicas de uso diário, etc.

Responsáveis das empresas expositoras afirmaram que por causa do aumento dos custos domésticos e da desaceleração da demanda internacional, no último período, as capacidades industriais do setor dos produtos de mão-de-obra intensiva da China estão saindo ao estrangeiro, e a situação de desenvolvimento do setor é muito grave. Ao mesmo tempo, muitas empresas estão liberando-se do modelo de desenvolvimento tradicional, e envidando mais esforços na inovação dos produtos para tentar conseguir a iniciativa da competição no mercado global.

Eles apontaram que atualmente os mercados da Europa e da América do Norte ainda não mostraram sinal de recuperação e suas demandas ainda são pequenas, o que é a principal dificuldade das empresas de mão-de-obra intensiva da China.

A Feira de Cantão, que tem o nome completo de Feira de Exportação e Importação dos Produtos Chineses, foi criada em 1957 e tem já uma história de 60 anos.

Fonte: CRi Online

Deixe uma resposta