China incentiva importação de alta tecnologia e P&D para melhorar produtos de exportação

Beijing, 25 set (Xinhua) — A China usará benefícios fiscais para incentivar empresas a aperfeiçoar seus equipamentos e aumentar os esforços de pesquisa e desenvolvimento (P&D) para melhorar a indústria manufatureira.

As empresas que fizeram importação do novo equipamento e aparelhos de P&D depois de 1º de janeiro, ou com menos ativos fixos, terão impostos reduzidos com base em valor. A decisão é resultado de uma reunião executiva do Conselho de Estado, gabinete da China, presidida pelo primeiro-ministro Li Keqiang, na quarta-feira.

Equipamentos de alta tecnologia importados terão também redução fiscal em aviação, produção de bio-medicina, fabricação de ferrovia e navios, produção eletrônica (incluindo computador e telecomunicações), produção de instrumentos e aqueles usados para fazer produtos de tecnologia da informação e software.

A ação visa melhora técnica das companhias, especialmente a inovação de pequenas e médias empresas, de acordo com a reunião.

A reunião também pediu que os órgãos do governo implementem novas medidas mais cedo possível para fortalecer os produtos “Made in China” com tecnologia e equipamentos avançados, incentivando mais produtos competitivos e com alto valor agregado.

Fonte: Embaixada da República Popular da China no Brasíl

Deixe uma resposta