Indústria de alta tecnologia da China cresce 11% sob a desaceleração econômica

O ministro chinês de Ciências e Tecnologias, Wan Gang, assinalou hoje na abertura da III Exposição de Importação e Exportação de Tecnologias da China, realizada em Shanghai, que sob a desaceleração econômica da China, o valor acrescentado da indústria de alta tecnologia cresceu 11,4% no primeiro semestre, em relação à cifra do mesmo período do ano passado, 4,4% mais alto que o crescimento do PIB.

No primeiro semestre do ano, a indústria de novas tecnologias e novos produtos registrou um rápido crescimento, especialmente no setor automobilístico, de novas energias e robótica. Segundo o ministro Wan Gang, como a economia chinesa já entrou na fase de nova normalidade, a força motriz do desenvolvimento econômico deve ser modificada para a inovação, para atendar as demandas do país, e da economia nacional, e contribuir positivamente para o desenvolvimento socioeconômico contínuo e estável.

Wan Gang acrescentou que a melhoria do ambiente político, os mecanismos de mercado e o sistema de serviços para a transação tecnológica permitiu a grande vitalidade da transação tecnológica. A China deve intensificar o intercâmbio e a cooperação com os diversos países do mundo sobre a inovação tecnológica nos setores de economia, sociedade, recursos e de meio ambiente, a fim de realizar um ganho mútuo e recíproco.

Deixe uma resposta