China – Economia

PEQUIM – A China vem sendo alvo de crescimento econômico de cerca de 7,5 por cento em 2014, inalterado desde o ano passado, de acordo com um relatório de trabalho do governo para ser entregue pelo primeiro-ministro Li Keqiang na sessão anual do parlamento quarta-feira.

“Com base na comparação cuidadosa e repetidamente pesando vários fatores, bem como considerando o que é necessário e o que é possível, vamos definir uma meta de crescimento de cerca de 7,5 por cento”, disse o relatório, que veio quatro meses após uma reunião chave propunha um vasto abrangente pacote de reformas em novembro passado.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o governo colocou a meta de 7,5 por cento, uma vez que olha para conduzir a economia para um caminho mais sustentável.

O Brasil está entre os top 10 parceiros da China.
O Brasil considerado entre os top 10 parceiros comerciais da China.

 

 

NEGOCIOS
China yuan fortalece a 6,1190 contra USD
(Xinhua)
PEQUIM – A moeda chinesa renminbi, ou yuan, reforçou 24 pontos base, para 6,1190 contra o dólar dos EUA na segunda-feira, de acordo com o China Foreign Exchange Trading System.

  • Um ano recorde para a troca de renminbi estrangeira.
  • No mercado à vista de câmbio da China, o yuan está autorizado a subir ou cair 1 por cento da taxa de paridade central a cada dia de negociação.
  • A taxa de paridade central do yuan contra o dólar dos EUA é baseada em uma média ponderada dos preços antes da abertura do mercado de cada dia útil.
  • Renminbi pode se tornar moeda de reserva global.
  • PBOC esclarece regras sobre FTZ yuan negócio.
  • Luxemburgo quer banco de yuan ofertas IFC para emitir títulos de yuans recordes em Londres.

Deixe uma resposta